Clube Os Folhinhas

Projecto da Turma 7.º B da Escola Secundária de Vilela | Ano lectivo 2005/2006

sábado, outubro 15, 2005

 

A minha árvore preferida # 3

Nome: Marmeleiro

Fruto: Marmelo

Idade: Entre 35 e 40 anos

História e curiosidades: Este marmeleiro nem sempre fez parte das árvores da minha família. Primeiro era de uma senhora que a deu ao meu bisavô porque no seu campo o marmeleiro não dava sequer um simples marmelo. Então, o meu bisavô plantou-a mas também não lhe dava nenhum marmelo. Ele deixou que ele estivesse lá durante cinco anos mas não dava nada, então o meu bisavô deu-o ao meu pai e o meu pai plantou-o na casa da minha avó e do meu avô e por incrível que pareça hoje em dia dá tantos marmelos que alguns até acabam por apodrecer.

Características do marmeleiro: pequena árvore de folhas alongadas produtora de marmelos.

Características do marmelo: fruto do marmeleiro e que tem uma casca amarela aveludada e com sabor ácido. Também é um fruto característico do Outono e que serve para fazer marmelada.

Ana Leal, n.º 1 | 7.º B

1 Comentário(s)

At 12:50 da manhã, Blogger soledade diz

Olá, Ana, olá, Sandra. Bela "casa", a dos folhinhas. O 7º B está de parabéns. Hei-de vir aqui mais vezes - também eui gosto muito de árvores :-)

 

Enviar um comentário

Home