Clube Os Folhinhas

Projecto da Turma 7.º B da Escola Secundária de Vilela | Ano lectivo 2005/2006

terça-feira, outubro 18, 2005

 

A minha árvore preferida # 4

Nome: Cedro

Idade: 6 anos

Medida: 50 cm

Tipo de folha: Verde, nunca caem as folhas

Companhia: Ao pé de duas japoneiras

História: Todos os cedros demoram bastante tempo a crescer, como o meu. Até aos 6 anos apenas cresceu 20 cm. Antigamente, eu tinha plantado no jardim um outro cedro mas infelizmente teve que ser cortado. A sua idade era de 10 anos e tinha 1 metro de altura pois não era da mesma espécie deste que tenho agora e crescia um pouco mais depressa.

Já agora, vou-vos falar de 5 pés de Kiwis que tenho plantados em minha casa. Bem, eram apenas para ser quatro mas houve um problema: o meu pai foi a casa de uma amiga nossa buscar os pés de kiwis de que já vos falei, porém, a nossa amiga disse-nos que eram precisas três "fêmeas" e um "macho" pois o meu pai queria só e apenas 4 pés de kiwis, mas ela enganou-se pois deu-nos os 4 pés todos "fêmeas", sem que então o soubéssemos nem ela. Só começamos a suspeitar que algo estava errado quando o pé que deveria ser o "macho" foi o primeiro a dar flor. Soubemos então que nos faltava o pé "macho", daí que tivéssemos de o ir buscar (desta vez ela não se enganou) e ficamos com 5 pés de kiwis!

Andreia Daniela Cardoso Silva, n.º 6 | 7.º B

0 Comentário(s)

Enviar um comentário

Home