Clube Os Folhinhas

Projecto da Turma 7.º B da Escola Secundária de Vilela | Ano lectivo 2005/2006

sexta-feira, outubro 28, 2005

 

A minha árvore preferida # 7

Olá! Cá estou eu para vos contar mais uma das minhas aventuras! É claro que esta é a primeira a ser contada na net, mas quero-vos contar uma linda história de uma árvore. A árvore de que eu vos vou falar é de um «Maganório».

Este «Maganório» foi plantado por mim, a Ana Sofia. Esta árvore foi plantado no dia 22 de Agosto de 2005. Como toda a gente sabe foi plantada no Verão. Esta pequenita árvore tem um tronco finíssimo, baixito e castanho esverdeado. Relativamente às suas folhas só tenho a dizer que são sete folhas verdes e compridas e algumas folhas que estão a crescer. Só para não ficarem com curiosidade vou-vos falar sobre as suas raízes - estas são pequenas e brancas.

Sobre esta árvore eu não tenho mais nada a dizer, mas como não quero ir já embora vou–vos falar sobre algumas árvores de todo o mundo.

Algumas informações sobre Árvores:

- Devido ao seu tamanho, muitas vezes esquecemos que as árvores são plantas. Como qualquer planta, possui raízes, um caule e flores que produzem sementes.
- Existem mais de 425 000 plantas diferentes no mundo, dos mais diversos tamanhos e feitios - desde as delicadas algas às majestosas árvores.
- São árvores invulgares: as Bonsai, que são árvores anãs cultivadas em vasos; as palmeiras que crescem nas areias; os embondeiros que sobrevivem no deserto graças à água que armazenam e os mangues que crescem em terras pantanosas. As raízes descrevem um arco até à água.
- As árvores são as maiores plantas do mundo. Os troncos são caules enormes.
- Quando o ar poluído se mistura com chuva, pode dar origem à chuva ácida, prejudicial à floresta, porque danifica as folhas das árvores.

Ana Sofia Cardoso, n.º 5 | 7.º B

0 Comentário(s)

Enviar um comentário

Home