Clube Os Folhinhas

Projecto da Turma 7.º B da Escola Secundária de Vilela | Ano lectivo 2005/2006

segunda-feira, outubro 31, 2005

 

A minha árvore preferida # 8



Que árvore é?
É uma camélia ou japoneira.

A quem pertence?
Esta camélia pertence à família Nogueira Pereira.

Qual a sua história?

Esta camélia é descendente de uma outra que existe na casa dos meus avós.
Quando o meu pai se casou, e se mudou para a casa onde a minha mãe vivia, a minha avó deu-lhe uma pequena camélia. Esta cresceu e tornou-se a maior árvore daquele jardim. É muito bonita, sobretudo quando florescem grandes flores e vê-se o contraste do vermelho das flores com o verde das folhas. Entretanto mudámo–nos para uma outra casa, há cerca de quatro anos, e trouxemos uma camélia obtida pelo meu pai por alporque1 da outra. Nesta nova casa, temos quatro variedades diferentes de camélias – uma das quais já existia nesta casa e ocupa o centro do quintal, juntamente com uma figueira, uma tangerineira e três magnólias. A sombra dessa camélia protege-nos quando andamos de baloiço, no Verão.

Quem a plantou?
Foi o meu pai.



1 Um alporque é um modo de obter clones de árvores. Aqui vemos um alporque feito pelo meu pai.








Francisca Nogueira Pereira, n.º 15 | 7.º B

2 Comentário(s)

At 5:31 da manhã, Anonymous Anónimo diz

Abençoada insónia que me permitiu conhecer este maravilhoso clube!

:=))****

 
At 11:03 da manhã, Anonymous Anónimo diz

O clube esta a desenvolver um trabalho fantástico. Há professoras que sabem como motivar e dinamizar turmas em volta de um projecto. Parabéns a todos!

 

Enviar um comentário

Home